Em equipamentos Wi-Fi, vai ter no roteador a nomenclatura de 2.4GHz e 5.0 GHz, alem de estar marcado que é Dual-Band, já em seu equipamento (Celular, notebook, tablet, tv entre outros) vai ter 2 redes, normalmente os técnicos identificam a rede colocando 5G 

1.png

Alguns celulares clicando 

sobre a conexão, mostra 

o tipo da frenquência

2.png

Redes de Wi-fi 2.4 normalmente suportam trafego de até 50 megas, para poder usar velocidade superior, precisa ter conexão 5G (5.0GHz) em seu equipamento assim como o roteador, isso significa que ele possui 2 redes Wi-fi, Quando falamos em frequências de rádio, precisamos entender um princípio básico: quanto mais alta a frequência do sinal transmitido, mais forte ele vai ser, contudo, menor será o seu alcance. Isso significa que o sinal de 5.0GHz possui mais intensidade a curta distância; já a frequência de 2,4 GHz pode carregar menos dados de uma única vez, mas pode chegar a distâncias maiores.

Redes 5.0GHz São recomendadas para uso próximo ao roteador, veja na imagem, quanto maior o sinal menor a distância de alcance.

08.png

Para verificar a rede em seu computador conectado via cabo (Porta de rede RJ-45) basta acessar no Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede, e verificar a velocidade, se marcar 100Mbps a conexão é Cat. 5e, já se marcar 1000Mbps, a conexão é Cat. 6, lembrando que para poder suportar velocidades acima de 100 megas precisa ter a porta de rede Giga (Cat. 6), alem do roteador que também precisa ser Giga.

4.png
5.png

Caso ainda tenha duvidas, entre em contato pela nossa central de atendimento