Para verificar seu login (PPPoE para configurar seu roteador ou acesso)
Para saber fazer a configuração do Roteador ou trocar a senha do Wi-Fi
Para verificar se seu equipamento é compatível com a velocidade contratada
Escolha uma opção:
Caso não saiba a frequência ou categoria de seu aparelho, veja como verificar
Para ligar via cabo de rede sem roteador, verifique nesse tópico como fazer
Dúvidas Frequentes:
*Se precisa de assistência remota qual programa devo usar?
R: Um dos melhores e mais seguros programas é o TeamViewer, CLIQUE AQUI para baixar.
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*O que é Fibra Óptica e como funciona?
R: Fizemos um tópico explicando, basta CLICAR AQUI.
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*Posso escolher a data de vencimento dos boletos?
R: Sim, trabalhamos com os vencimento para os dias 5, 10, 15, 20, 25 e 28, apenas o primeiro boleto será para após 5 dias depois da instalação referente ao valor proporcional (dias que serão utilizados até fechar o mês).
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*Como os boletos são enviados?, consigo retirar pelo site ou no escritório da Frasanet?
R: Sim, Todos os boletos são enviados pelo e-mail cadastrado em sua conta, e você pode retirar no site direto na Central do Assinante, ou pelo Aplicativo Frasanet, na Play Stor, ambos na aba Faturas, além de poder pegar o carnê impresso direto em nosso escritório, NÃO ENVIAMOS PELO CORREIO.
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*Posso pagar meu boleto mesmo quando já esta vencido?
R: Sim, basta se dirigir a uma agência bancária mais próxima de sua residência, todos os dados para o cálculo do juros estão no boleto, ou se dirigir até nosso escritório (Veja horário de atendimento)
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*Como posso trocar a senha de meu Wifi?
R: Fizemos um tutorial para te ajudar a trocar, basta CLICAR AQUI e seguir os passos.
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*Meu Roteador perdeu o nome de minha rede Wifi ou meu Roteador acabou resetando, e como posso configurar?
R: Fizemos um tutorial para te ajudar a refazer as configurações de seu roteador, basta CLICAR AQUI e seguir os passos.
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*Meu ONU (Conversor de Fibra) esta com uma luz vermelha e não esta com sinal de internet, o que fazer?
R: Primeiro retire seu equipamento da tomada e aguarde 30 segundos, normalmente isso vai restabelecer o sinal, mas caso não tenha normalizado, entre em contato via telefone pelo 0800 116 0800 / (47) 3043-6448, ou pelo Whatsapp: (47) 99936-8636 na opção Suporte.
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*É cobrado as visitas técnicas?
R: Não, apenas será cobrado caso o problema tenha sido gerado por mal uso (Taxa de R$ 40,00).
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*É cobrado para trocar o equipamento de cômodo ou de endereço?
R: Sim, toda alteração é cobrada pois além do deslocamento, se implica em uma nova instalação, para verificar os valores entre em contato pelo 0800 116 0800 / (47) 3043-6448, ou pelo Whatsapp: (47) 99936-8636 na opção mudança de endereço.
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*Minha internet vai ter velocidade reduzida quando atingir o limite do pacote/plano?
R: Não, o sinal será na velocidade contratada, não tendo limite para o pacote de dados.
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*Minha Internet pode ser bloqueada por falta de pagamentos?
R: Sim, caso não seja feito o pagamento em até 15 dias depois do vencimento, ocorrerá o bloqueio parcial; Caso o pagamento não seja realizado até o 45° dia após o vencimento, o serviço será interrompido até a quitação do debito.
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*Os dias que minha internet esta bloqueada, vou pagar?
R: Sim, o serviço que fornecemos esta disponível, apenas não esta ativo por falta de pagamento, verifique seu contrato para maiores informações.
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*Qual o tempo máximo para a visita técnica depois que abrir uma Ordem de serviço?
R: O prazo para o técnico é de até 48 horas começando no ato da Ordem de serviço, conforme regra Anatel. (salve exceção para planos empresariais dedicados que o tempo de SLA é de 4 horas e Monitorados de 24 horas)
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*Meu roteador tem 2 redes WIFI (frequências 2.4GHz e 5.0GHz), Qual a diferença?
R: Se seu roteador tem essa tecnologia, significa que ele possui 2 redes Wifi, Quando falamos em frequências de rádio, precisamos entender um princípio básico: quanto mais alta a frequência do sinal transmitido, mais forte ele vai ser, contudo, menor será o seu alcance. Isso significa que o sinal de 5.0 GHz possui mais intensidade a curta distância; já a frequência de 2,4 GHz pode carregar menos dados de uma única vez, mas pode chegar a distâncias maiores, CLICAR AQUI para saber mais.
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*O que é IP (Internet Protocol), e qual a diferença entre IP Público (fixo) e IP Dinâmico?
R: IP é um rótulo numérico atribuído a cada dispositivo conectado a uma rede que utiliza o Protocolo de Internet para comunicação. Sendo assim, IP Público (fixo), significa que o IP será sempre o mesmo toda vez que ele se conectar à rede de internet, já o IP Dinâmico, altera o ip toda vez que é feita a conexão ou expira após um tempo contínuo de utilização, a vantagem de se ter IP fixo, é no qual podem ser feitas conexões de Rede Virtuais Privadas (VPNs), Circuito de câmeras, Mais estabilidade de conexão, Configuração de Servidores de Rede entre outras opções.
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*Tenho IPTV (pode ser por código via aplicativo ou por TVBOX) mas fica travando, o que pode ser?
R: O sinal de imagem trafega pela internet em cima de um protocolo para ele poder funcionar, por isso precisa que o DNS da origem que ele está buscando sinal tem a mesma largura de banda do sinal onde está recebendo, sistema de IPTV hoje no Brasil quando transmitido vídeos privados ou pagos e obtidos de modo ilícito, é considerado pirataria e portanto os órgãos competentes fazem o bloqueio parcial ou total, fazendo onde haja travamentos e interrompimento, e até mesmo servidores que fornecem esse tipo de serviço não estão preparados para poder ter uma demanda grande de usuários, para poder solucionar isso, somente usando uma VPN para utilizar um IP estrangeiro, e mesmo assim, pode haver problemas, e por esses motivos, não damos suporte técnico, recomendamos utilizar sistema de TV pagas que possam prestar suporte ao usuário.